quarta-feira, 5 de junho de 2013

O Professor Francisco e o Mundo da Escrita e da Leitura

Relatar os meus primeiros contatos com a leitura e a escrita é um pouco difícil pois acredito que durou algum tempo. Minha querida mãe era a merendeira da escolinha no interior desse querido Nordeste, tinha então 6 anos, mas pouco aprendi, lembro que eu ficava tentado decorar a tabuada, conhecia alguns números, mas a leitura ainda não se fazia presente, Fiquei muito doente nesse ano, o que me fez perde o ano, Os meus pais nesse período migraram para o sudeste, por questão de sobrevivência o que infelizmente me fez, atrasar os meus estudos. 
Foi apenas aos nove anos e já em são Paulo, com o uso da Caminho suave que as letras passaram a te significado. Sempre gostei muito dos números e as letras foram sempre um bicho de mil cabeças. Tanto assim que após concluir o colégio, escolhi a Matemática como forma de continuar os meus estudos, pois o mundo dos livros sempre me trouxeram angustias.

Continuo tentando, quem sabe um dia viro um grande leitor...

Um comentário: