quinta-feira, 6 de junho de 2013

Os caminhos da Leitura e Escrita de Fabiana Giovani de Lima

Fabiana Giovani de Lima

Olá pessoal. Aprendi a ler com minha mãe.Venho de uma família simples do interior do Estado de São Paulo. Meus pais cursaram até a quarta série onde estudaram em uma escola de zona rural. Minha mãe sempre preocupada comigo e meu irmão resolveu nos ensinar as vogais e as consoantes. Me lembro até hoje....bons tempos de infância. Estudei também em uma escola de zona rural. Minha professora se chamava Rose, ela era muito exigente. Mas graças a ela me tornei uma aluna muito dedicada. Ela lecionava para a 1ª série e 2ª em uma mesma sala. Eu adorava ler as histórias dos livros. Me lembro de um livro com o nome: A maior boca do mundo de Lúcia Pimentel Góes. Como eu adorava ler esta história, e de uma grande coincidência encontrei o mesmo livro em uma papelaria, onde também leio para a minha filha de 5 anos.Com a correria do dia-a-dia não sobra muito tempo para ler livros. Mas o último que acabei de ler foi o Caçador de Pipas. Leio muito jornais, revistas ouço notícias pelo rádio, porque com a nossa profissão precisamos sempre nos atualizar e estar sempre acompanhando as novas tendências dessa era tecnológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário